quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Al Gore em Lisboa

Al Gore estará em Lisboa no dia 8 de Fevereiro numa conferência no Museu de Electricidade.

É claro que é uma grande oportunidade de trazer para cima da mesa o problema das alterações climáticas.
A este respeito, louve-se a iniciativa de juntar os funcionários do Municipio de Lisboa a visionar o filme "An inconvenient truth" de Novembro de 2006, que trouxe uma dimensão extraordinária, sobretudo mediática, à discussão sobre as alterações climáticas globais. É um pequenino passo, mas digno e de grande valor.


" Uma verdade inconveniente" surge na sequência de um relatório bomba de Sir Nicholas Stern acerca da economia das alterações climáticas "The Economics of Climatic Change" Outubro 2006, e Al Gore colocou os olhos de todos nas políticas ambientais e sobretudo apontou directamente aos políticos como "target" da mensagem (talvez estivesse a falar para dentro de casa).

Seja como for, apesar de decerto termos de conviver com a bajulação política e com inúmeros e solícitos adeptos da causa aos pulinhos em bicos de pé, é preferível isso do que não sequer falar do assunto.





O relatório de Sir Nicholas Stern pode ser retirado em pdf aqui e um comentário com a uma versão reduzida dos principais aspectos aqui;



Al Gore on stage aqui (vale a pena ver e ouvir) e toda a informação sobre a crise climática aqui

Sem comentários: