sexta-feira, maio 25, 2007

PINOTA

PIN - Projectos de Interesse Nacional
OTA - toda a gente sabe o que é (pelo menos o que poderá ser)

Finalmente, com a questão das eleições para a CML em cima da mesa, a construção do Aeroporto na OTA pode e deve ser transferida para a discussão pública (as campanhas eleitorais a isso vão obrigar) numa prespectiva de ordenamento territorial, planeamento urbano e conservação dos recursos naturais.
Não acredito que qualquer um dos candidatos passe ao lado da questão, até porque é necesário introduzir na equação o destino a dar ao aeroporto de Lisboa (a sua desafectação ao uso actual, poderia criar expectativas de crescimento para a cidade fantásticas mas, ao mesmo tempo, megalómanas e irrealistas).

Carmona Rodrigues é contra (se se candidatar);
Helena Roseta é contra (acha que deve ser referendado?);
António Costa é a favor (suponho eu que não vai dizer o oposto do que diz o PS/Governo - tinha a sua piada);
Fernando Negrão é contra (suponho eu que não vai dizer o oposto do que diz o PSD - também tinha a sua piada);
Ruben de Carvalho não sei;
Ricardo Sá Fernandes é contra (pelo menos depreendo isso das suas palavras na entrevista na TVI).

Assim de repente, e numa leitura muito rápida do que vai acontecendo, só António Costa, deverá apoiar a decisão do governo de construção do novo aeroporto na OTA.

update: e não é que já escolhi. António Costa disse hoje, e eu ouvi, que acha que os terrenos do aeroporto de Lisboa, podiam muito bem ser usados para a criação de um parque semelhante a Monsanto !!
Eu acho que é de facto uma das poucas razões para até parecer bem levar o aeroporto para outras bandas. Mas acho que ninguém acredita em tal.

1 comentário:

Anónimo disse...

E tao bonito sonhar com um novo plumão para lx...A ideia com que fico, é de que o existente deve de estar muito doente...bem p'lo k tenho visto, celulas cancerisnas não faltam...nem a quimioterapia o deve salvar...