sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Yes I Can!

Está na moda ser positivo. Afirmativo.
Está na moda negar as evidências, por mais ridiculas que nos pareçam as medidas adoptadas, por mais estranhos e palermas que pareçam os resultados.

"Yes we can". Modernices do "Segredo" e outros manuais de propaganda que vendem felicidade barata, tipo euromilhões, sem custo e sem suporte em nada que se veja. Apenas porque "we can".
Maravilhosa solução, que nós, incultos, ineficientes, azelhas, funcionários públicos (vêm como fp surge na sequência dos adjectivos) não conseguimos perceber e encaixar na moleirinha. Que saudades dos tempos das trapalhadas e da alegria com que a malta culta e intelectual as apontava a dedo, sem medo e sem problemas.

Resolvi fazer o mesmo com o meu blog.
Até porque tenho saudades de escrever, porque existem inúmeros motivos que justificam a partilha e porque a rosarinho me desafiou a tal.

2 comentários:

JT disse...

Bom regresso, já tinha desistido de visitar este canto.

MariaV disse...

Olá, cá estou eu, para te dizer que fui a "Yes I can" e, por momentos pensei que agora escrevias em inglês e assinavas Yvonne!!!
O quê? Também viste o Segredo? Era tão bom que fosse assim, não era? Mas, acreditemos ou não nestas panaceias, já devíamos ter aprendido que se não formos positivos estamos f...eitos! Afinal, dizer mal não ajuda mesmo nada, não é?
Agora vê lá se vais escrevendo...
E porque é que obrigas os teus comentadores a escrever palavras como "csuadtfr". Isto serve para alguma coisa?