sexta-feira, novembro 23, 2012

Move

Agora que o GEM fez um belo Congresso de Fotografia Técnica em Gruta, o que para aí anda mais nas grutas é tripés e sacos cheios de material fotográfico ... e flashes, muitos flashes, muita luz.

E de facto estão a sair dali muitas e boas imagens que serão objecto de uma exposição final no dia 15 de Dezembro em ... vejam bem o meu destino ... Monsanto, Lisboa, mais precisamente no espaço onde passei mais de uma boa dezena de anos (bons) da minha vida.

No entanto existe algo que não gosto. São aquelas imagens paradas de espeleólogos em sentido, com as luzes escondidas, invariavelmente de costas, mas que me parecem ilógicas e estranhas.

Por isso numa das ultimas saídas, no decurso de uma visita ao Algar do Pena, decidi ser também figurante nas fotos da Marta. É caso para dizer, obrigado Marta pela paciência.

As primeiras são deste tipo. a meu pedido. Queria aparecer iluminado com toda aquela superfície negra, que não é mais do que o magnífico volume que o algar possui. Fiquei bem na foto, mas ...


É isto que gosto


A Marta talvez ache que lhe estraguei a fotografia, mas gosto de ver o movimento da luz. É claro que aqui foi completamente descontrolado mas com maior controlo de movimento talvez resultem fotos mais dinâmicas.

As fotos são da Marta Borges e eu sou o magnífico modelo. A gruta é o Algar do Pena na Serra d e Aires e Candeeiros.

Sem comentários: