segunda-feira, outubro 02, 2006

Trincadela na Arrábida

Desta vez, juntamos o grupo para um passeio na Arrábia aconvite do Luís e outros amigos.

O Parque Natural da Arrábida, é um espaço natural de grande valor paisagístico e biológico e de grande importância social na península de Setúbal. A sua criação, "... visou proteger os valores geológicos, florísticos, faunísticos e paisagísticos locais bem como testemunhos materiais de ordem cultural e histórica.
O valor da fauna e flora marinhas da costa arrábida foi contemplado através de uma Reserva Marinha contígua. Na zona do cabo Espichel a protecção visa as arribas marinhas, espécies vegetais endémicas, a nidificação de aves e a preservação de icnofósseis".
Não é fácil ficar indiferente à beleza da serra, pelo que a expectativa era grande.
Começamos o passeio em Vila Nogueira de Azeitão, onde o nosso amigo Tiago (que já se veste como um profissional) resolveu abastecer o cantil. Nesta altura estava ainda a pedir o suplemento energético...

Outra grande surpresa foi a presença do maior e melhor ciclista que conheço, o Nuno, que nos brindou com uma aparição inesperada, mas que espero se repita mais vezes. Ainda por cima está atento às explicações dos "experts". Neste caso o Rui, que nos apontava os limites da "sua" propriedade, muito bem vigiada como se pode ver.

De uma coisa não nos podemos queixar. Falta de espaço para pedalar não havia, os caminhos eram largos e espaçosos onde ninguém se atrapalhava ... bom pelo menos parecia.

Também havia espaço para voar e caminhos apertados e esburacados ... enfim tudo o que é preciso para um belo dia de btt (continuo a achar que falta a chuva).

No final apanhei estes dois a escolherem o canto para a Feira Popular ...

O diálogo era este.

JT - Ali estava bem. Punha ali uns taludes corrigidos com tela adesiva, espalmados com gabiões de pedra castanha e encimados com estacas de zambujeiro ...

TR - Acho que sim, mais ou menos, e com um stand em cada ponta desta estrada com uma boa estratégia de marketing vendiam-se muitas entradas ....

Felizmente apareceu o André e com o juizo que se lhe conhece apontou-lhes o caminho ...


Não se esqueçam de ver mais fotos no blog dos Trinca Pedras.

1 comentário:

Unknown disse...

Só podia ter os teus comentários para ser uma reportagem trincástica!!...

A feira na Serra é que não! Eles que a coloquem na Secil, já que Deus quioz que esta estivesse situada perto de clacários e margas... porque não um divertimento tão interessante após o seu fim de vida?

E apesar de tudo... o mais importante é a família e os amigos, por continua a pedalar que o stress do trbalho esquece-se com facilidade!...

trinca-reporter