quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Se for assim ....

dou a mão à palmatória, tiro o chapéu ao vereador e incluo-o na lista dos grandes responsáveis por um Parque Florestal de e para as pessoas (aquelas que não andam aos tiros aos pratos e a acertar na cabeça dos outros), a juntar a nomes como Arqº Gonçalo R. Teles, Engº Carlos Souto Cruz, Engº João Tremoceiro.

A notícia está aqui.

É que são uma pipa de hectares de grande qualidade ecológica (na maioria bosque misto de sobreiros e azinheiras), que passam a estar disponíveis para o usufruto da população (vários milhares), que gosta de passear, andar de bicicleta, praticar desporto, observar a natureza...

Agora é preciso ver se no final não teremos aquela solução salomónica, em que para variar quem se fica a rir é o clube de tiro.

Seria também interessante conhecer o estudo de incidência ambiental, colocá-lo à disposição de interessados (associações, publico em geral, etc..) para se perceber o real impacto das medidas minimizadoras preconizadas nesse estudo (podia-se por exemplo enviar uma cópia para todos os que se queixaram publicamente por levarem com chumbo na cabeça, nos carros, nas crianças; podia-se por exemplo colocar cópias para consulta - acompanhadas pelos respectivos pareceres técnicos dos serviços do Municipio no Espaço Monsanto e na Cruz das Oliveiras, na Quercus no Calhau, na Liga em Benfica, etc, etc...).

No final, garanto-vos que se houver coragem para acabar com aquela pouca vergonha, tiro-lhe o chapéu.

Sem comentários: